Ultimas Atualizações
A gangue do Palhaço  (18-06-2018)
O Illuminatti  (18-06-2018)
Lendas Urbanas  (18-06-2018)
Por besteira  (18-06-2018)

Rating: 1.8/5 (589 votos)


ONLINE
1





Partilhe esta Página

Curso de leitura rápida 

 

https://app.monetizze.com.br/r/ALG2614087


Pac x Notorious B.I.G e seus assassinatos
Pac x Notorious B.I.G e seus assassinatos

Esses caras marcaram época pelo sucesso gigantesco e pela briga entre eles que extrapolou as respostas em música se tornando um guerra física e com vitimas, pra mim são os maiores gangsta rappers que já passaram pelo mundo. Com letras polêmicas, violência, sensualidade e criminalidade o gangsta rap conquistou as periferias americanas mesmo com produções independentes o sucesso era estrondoso e com grandes representantes com Dr Dree entre outros, mas dois garotos de Ny fizeram história.

 

 

Desde de a infância os dois passaram por diversas situações que moldaram suas personalidades e caráter. Tupac Amaru Shakur nasceu dia 16 de junho de 1971 em NY, e desde de sua infância a violência o rodeava, seus pais eram ativistas do partido Panteras Negras que lutava pelo direitos dos negros contra a brutalidade policial, ele nasceu após sua mãe ser absolvida em mais de 150 processos de conspiração contra o governo norte americano. Segundo boatos seu nome original era Lesane Parish Crooks, pois sua mãe Afeni Shakur o registou com outro sobrenome com medo de que seus inimigos matassem seu filho, mas o mesmo foi alterado após ela se casar com Mutulu Shakur que figurou na lista de mais procurados pelo FBI devido sua participação em diversos crimes como assassinatos, roubos a carros blindados e auxilio em fugas de penitenciarias.Na adolescência Tupac saiu de casa devido discussões com sua mãe por estar envolvido no tráfico de drogas. Bom só por estes pequeno trecho da juventude de pac já da pra ver que ele teve uma vida conturbada e rodeada de violência.

 

 

Para Notorious B.I.G não foi diferente seu nome de batismo é Christopher George Latore Wallace criado em Bed-Stuy NY, seu pai abandonou sua família quando ele tinha 2 anos e ele foi criado pela mãe, com 12 anos já trafica drogas pelas ruas e depois de muitos problemas com mãe e com a polícia ele conseguiu iniciar sua vida no como Rapper ao fazer uma parceria com Sean Combs vugo Puffy Diddy.

 

Ambos foram icones e grandes estrelas do rap na época, sendo que Tupac ajudou notorious no começo de carreira, quando ele abria os shows do já famoso tupac, o próprio B.I.G disse que aprendeu muito com Pac.

 

 

 

Porem esta amizade vivia em uma linha frágil, pois Pac se apresentava como cantor da costa oeste e BIG como da costa leste e a rivalidade costeira era extrema antes mesmo dos dois se confrontarem. Muitas coisas neste caso ainda não tem uma explicação coerente, mas o fato é que o que eu vou relatar abaixo mostra até que ponto a mídia e más influências podem chegar, pois estes dois astros, pra mim os maiores rappers que já existiram, morreram por rixas, boatos e manipulações.

 

Dia em que Pac foi baleado em NY.

 

Bom vamos falar do começo da intriga, Pac e BIG mantinham um boa relação, indo aos mesmos lugares, se apresentando juntos e etc, mas em 30 de novembro de 1994 Tupac sofre um atendo em Nova York quando estava entrando nos Studios Quad em Manhattan onde Big e todos da Bads boy estavam em uma gravação, Pac foi espancado e levcou diversos tiros, mas nenhum fatal, deste dia em diante não houve mais acordo entre ambas as partes, pois Pac acusava B.I.G, Junior M.A.F.I.A, Diddy e todos da bad boy de saberem e participarem da emboscada e não o avisar ou socorrer. Curiosamente BIG fez uma música chamada Who Shot Ya? em que supostamente ele tira sarro e questiona sobre a autoria do atentado que 2pac havia sofrido. Mas BIG por sua vez negou que tenha participado do ataque.

 

 

Logo apos este incidente Pac foi preso por estupro e quando saiu da cadeia voltou totalmente transtornado.

 

 

Ele lançou um álbum onde ataca diretamente a Bad Boy citando nomes e fazendo ameaças a todos da gravadora dizendo que a costa Leste não era parea para a oeste e ainda dizendo em sua música Hit Em Up que tinha transado com a esposa do Notorious a cantora Faith Evans.

 

 

Faith Evans e Pac no suposto dia da traição.

 

Isso só aumentou a rivalidade entre eles, esta rixa saiu do eixo pac-big e afetou as ruas e a violência e rivalidade costeira piorou ao ponto de se um rapper ou membro de guangue da leste fosse pra oeste ou vice-versa fatalmente seria morto, espancado ou sofreria repressão.

 

 

 

Esta rivalidade chegaria ao limite culminando na morte dos dois artistas. Tupac Morreu em setembro de 1996, no dia 07 de Setembro ele estava em Las Vegas onde assistiu uma luta entre Mike Tyson e Bruce Seldon no MGM Grand Las vegas e após uma confusão na frente do ginásio Shakur e Suge sairam em uma BMW sedan e em um farol vermelho enquanto Pac conversava com duas garotas um cadilac branco parou do lado do carro e disporaou diversos tiros no cantor que ficou hospitalizado mas não resistiu. Morreu dia 13 de Setembro 1996 aos 25 anos de idade, o corpo do cantor foi cremado, Mais tarde, um pouco de suas cinzas foram misturadas com maconha e fumadas por membros do grupo Outlawz.

 

 

 

Já BIG morreu em 8 de março de 1997, ele apresentou um prêmio de Toni Braxton no 11 º Annual Soul Train Music Awards, em Los Angeles e foi vaiado por algumas pessoas da platéia. Depois da vaia, BIG resolveu cantar a música "Who shot ya" provocando seus rivais. Após a cerimônia Wallace participou com outros convidados de uma festa organizada pela revista Vibe e Qwest Records no Museu Automotivo Petersen, em Los Angeles entre os outros convidados incluíram Faith Evans, Aaliyah, Sean Combs e alguns membros das gangues Crips eBloods.

 

 

 

Em 09 março de 1997, por volta de 00:30, Notorious foi com sua comitiva em dois Chevrolet Suburbans regressar ao seu hotel após o Corpo de Bombeiros encerrar a festa mais cedo, devido à superlotação. Ele viajou no banco do passageiro da frente ao lado de seus companheiros, Damion "D-Roc" Butler, o membro do Junior M.A.F.I.A. Lil Cease e Gregory "G-Money" Young. Combs viajou em outro veículo com três guarda-costas. Os dois carros foram guiados por uma Chevrolet Blazer que leveva o diretor de segurança da Bad Boy.

Por volta de 00:45 as ruas estavam cheias de pessoas que estavam saindo do evento. O carro de Wallace parou em um sinal vermelho a (46 m) de um museu. Um Chevrolet Impala preto parou ao lado do carro de BIG. O motorista da Impala, um homem Afro-americano que vestia um terno azul e gravata borboleta, baixou a janela, sacou uma pistola de 9 milímetros de aço azul e disparou contra o Suburban, quatro balas o atingiram no peito ele foi levado pelos seus aliados ao Centro Médico Cedars-Sinai, mas foi declarado morto às 01h15

 

 

 

Bom estas são as versões aficiais do ocorrido mas existem algumas versões para esta história e eu vou contar as que eu sei.

 

 

Uma da versões é que 2pac teria forjado a própria morte para não perder a vida e assassinado BIG e agora estaria vivendo em algum lugar com outra identidade, este boato ganhou força devido a tantas músicas postumas e de alguns clipes ondem dizem que ele aparece com tênis e roupas que surgiram depois da sua morte.

 

 

Depois de sua morte foram lançados 2 filmes e vários albuns com músicas inéditas e pra quem acredita em números preste atenção no número 7. Segundo a legislação americana, uma pessoa que fingir estar morto por sete ou mais anos não poderá ser condenada pela justiça. Dizainda que se sofrer duas ou mais tentativas de assassinato uma pessoa pode mudar sua identidade ou forjar sua morte.

 

 

No vídeo clip da música “Toss it up” lançada após sua morte, 2Pac aparece no vídeousando um tênis de basquete do Jogador Penny Hardaway, porém esse tênis só foi lançado no ano seguinte a sua morte,Como ele poderia estar usando este tênis se só foi lançado após a sua morte???, aliás nesse mesmo clipe aparece uma cena que foje totalmente do contesto do clipe, nessa cena 2Pac para em frente ao espelho e após se olhar nele ele quebra o espelho com um taco de baseball, ou seja, 7 anos de azar.No clipe da música “To live and die in LA” ele aparece com outro tênis que ainda não foi lançado.

 

 

Pessoas afirman terem visto pac na Jamaica. Outro fato curioso e qie o corpo dele foi cremado e não existe nenhum material que comprove uma autopsia e isso é contra a lei nos EUA.

 

 

2Pac sempre usava um colete a prova de balas, mas naquele dia após a luta de Tyson ele curiosamente tirou o colete para ir em uma festa em um clube.

 

 

 2Pac foi declarado morto às 4:03 (4+3 = 7) aos 25 anos de idade (2+5 = 7) e isso aconteceu exatamente 7 meses após o lançamento de All Eyez on Me. – Nove meses após o lançamento de All Eyez on Me o álbum Makaveli the 7 day Theory foi lançado. Nove meses simboliza o nascimento e 2Pac renasceu como Makaveli.

 

 

O nome Makaveli vem de Machiavelli (Niiccolo Machiavelli, filósofo e estrategista de guerra italiano que viveu de 1469 à 1527).Machiavelli pregava como estratégia de guerra forjar a própria morte para enganar os inimigos e depois voltar e dar o bote triunfal.

 

 

2Pac falou em entrevistas dias antes dde sua morte que gostaria de parar com o rap e a sua vida como gangsta, queria deixar o estrelatopara viver no anonimato. Como poderia isso acontecer se 2Pac era tão famoso e requisitado? Se declarado morto poderia viver no anonimato tranquilamente.

 

A imprensa toda foi barrada em seu velório, só participaram a família e os amigos mais íntimos.

 

 

No vídeo de Hail Mary aparece uma lapide com o nome Makaveli. A lápide está quebrada e tem um buraco em frente a ela. Uma referência ao ressucitamento de 2Pac.

 

No álbum Makaveli está escrito no encaarte: EXIT – 2Pac, ENTER – MAKAVELI. Mais uma alusão a sua morte e renascimento, ou seja, sai 2Pac entra Makaveli.

 

No rap “Made Niggaz 2Pac diz” “dane-see quem não entende meu plano para enriquecer … fora da lei na sepultura. Guarde minha foto”.

 

No rap “Ain’t Hard 2 Find” 2Pac diz “ouvi rumores de que eu morri assassinado em sangue frio … mas foi ficção, a história foi alterada”.

 

 

No clipe de “I Wonder if Heaven Got a Ghetto” o quarto que 2Pac entra com uma garota é número 7. No final do clipe o relógio marca 4:03, hora da sua morte. Por que os produtores desses vídeos de 2Pac insistem nessa ‘brincadeira’?

Aumente o som do seu rádio e coloque aa primeira música do álbum Makeveli, The 7 Day Theory, você ouvirá uma voz dizendo
“Suge shot him” traduzindo “Suge atirou nele”.

 

 

Na música Thug Luv do Bone Thugs ‘N Haarmony inédito lançado 2 anos após a suposta morte de 2Pac, que conta com a participação de 2Pac pode-se ouvir Bizzy Bone dizendo ao fundo “He’s Alive” traduzindo, “ele está vivo, ele está vivo, ele está vivo”, nessa mesma música 2Pac comenta de como ele se orgulhou de ver o programa America’s most wanted na qual relata toda a vida e morte dele, Como ele poderia ter visto esse programa se foi transmitido 1 ano após a sua morte?

 

 

 

Aliás o nome do cd em que a música Thuug Luv foi lançada se chama The Art of War, que por coincidência ou não, é o nome de um dos livros de Machiavelli, além disso nesse livro Machiavelli explica como deve ser o plano de forjar a própria morte.

 

Outra versão de sua morte e BIG é que tudo foi um plano do empresário de Pac o casca grossa Suge Knigth ele o teria matado por que o astro estava ameaçando abandonar a gravadora e levar todos os trabalhos gravados para outro lugar então ele teria matado Shakur o que fez ele lucrar muito com álbuns postumos. Mas para não deixar vestigios ele orquestoru a morte de BIG para que as mortes fossem consideradas reflexos da briga entre os dois e não fossem investigadas a fundo. O Conator Snoop Dogg quando saiu da Death Row Records disse que o empresário era culpado pela morte de Pac e que ele pagaria por isso.

 

 

 

Nos ultimos anos aparecem novos dados sobre este acontecimento e que nos deixam ainda mais perplexos, um homem chamado Dexter Isaac assumiu em uma carta a autoria do assalto a Pac em 1994 o que desencadeou a briga entre os rappers.

 

Isaac, que atualmente está cumprindo uma sentença de prisão perpétua por assassinato e roubo, divulgou um comunicado ao siteAllHipHop.com explicando que recebeu US$ 2.500 para cometer o crime a pedido de James "Jimmy Henchman" Rosemond, um ex-figurão da indústria musical que, hoje, cumpre pena por ser um chefe do tráfico de drogas.

 

 

No comunicado, Isaac pediu desculpa à família de Tupac e disse que manteve o silêncio até agora porque o estatuto das limitações para uma acusação de atentado expirou, e ele já não pode mais ser culpado por ele. Isaac também demonstrou arrependimento de ter se envolvido com Rosemond, a quem se refere como um "imbecil". Leia, abaixo, a íntegra do comunicado de Dexter.

 

“Meu nome é Dexter Isaac. Na segunda, 23 de maio de 2011, James Rosemond divulgou um comunicado no qual citou o meu nome e o de outro indivíduo, o senhor Winston Harris (que eu não conheço), como informantes do governo. Eu gostaria de esclarecer algumas coisas sobre essa declaração: eu nunca fui um dedo-duro para ninguém e não tenho nenhum acordo, nem nenhuma agência do governo me prometeu nada por informações a respeito do senhor Rosemond.

O senhor Rosemond crucificou muitos bons repórteres como Chuck Phillips, do LA Times, e Alison Gendar, do Daily News, por falarem a verdade a respeito dele e suas atividades. Ele declara que eles não tinham nenhuma prova de que ele era um dedo-duro para o governo, o que é uma mentira, porque, senhor Rosemond, você assinou um acordo de oferta, com a procuradoria dos Estados Unidos, em Nova York, em 20 de outubro de 2008. Senhor Rosamond, eu tenho cópias de seu relatório de investigação pré-sentença da Carolina do Norte, datado de 13 de janeiro de 1997, além de outros documentos a respeito de você trabalhar com o governo, mandando pessoas que conheceu na prisão para que pudesse manter a própria liberdade. Eu conheci indivíduos que o senhor Rosemond dedurou.

Jimmy Rosemond, eu digo a você: eu mantive seus segredos por anos. Você nunca foi preso graças a mim. Como ousa me chamar de informante? Eu tenho mantido silêncio na prisão pelos últimos 13 anos, cumprindo uma pena perpétua, como um bom soldado deve fazer, quando você e todo mundo me deram as costas. Eu nunca tive nenhuma ajuda ou pedi alguma ajuda sua ou de qualquer outra pessoa desde que fui encarcerado.

Aliás, quando recebi a primeira notificação, há alguns anos, de que a polícia federal e Chuck Phillips estavam te investigando, eu te escrevi e mandei tudo que me mandaram. De qualquer forma, isso foi antes de descobrir que você já era, na verdade, um vira-casaca informante do governo. Senhor Rosemond, se eu fosse um informante, como você, estaria em casa há anos, com a minha família, não cumprindo pena de prisão perpétua.

Agora gostaria de esclarecer algumas coisas, porque o estatuto das limitações expirou, então, ninguém mais pode ser acusado, e estou simplesmente cansado de ouvir suas mentiras.

Em 1994, James Rosemond me contratou para assaltar 2Pac Shakur no estúdio Quad. Ele me deu US$ 2500, além de todas as jóias que levei, exceto um anel, que quis para ele. Era o maior dos dois aneis de diamante que levamos. Ele falou que queria colocar a pedra em outra armação para presentear sua namorada da época, Cynthia Ried. Eu ainda tenho, como prova, a corrente que levamos naquele dia do roubo.

Agora, não vou falar sobre a morte do meu amigo Biggie, ou da de 2Pac, mas gostaria de oferecer um desfecho para suas mães. Já passou da hora de alguém fazer isso e farei isso em outro momento. Jimmy, você e o Puffy gostam de se fazer de muito inocentes, mas como diz o ditado: você consegue enganar algumas pessoas, por algum tempo, mas não consegue enganar todas as pessoas o tempo todo.

Senhor Rosemond, te pergunto: você vai entregar também o Puffy quando os agentes federais te pegarem? Para se salvar, como fez no passado? É isso que um "rato" faz. Então, para concluir, veremos quem é o "rato" no futuro próximo. Se alguém tem alguma pergunta a respeito dessa declaração, ou somente quiser ser amigo de um soldado de verdade lutando por sua liberdade na prisão, fique à vontade para me escrever.”

 

Bem como podemos ver acima ele declara que além de Rosemondo, Puffy Diddy estaria envolvido no atentado a Pac.

 

E pra completar a algum tempo atrás o ex-empresário de Pac disse em uma rádio que o astro não morreu e que ele pagou 3 milhões a pessoa que supostamente cremou Shakur e que ele estava por ai vivendo a vida coo anonimo.

 

Estas são a versões e histórias desse caso chocante e que pra mim ainda existe muita coisa a ser dita e esta briga que culminou na morte dos dois maiores rappers ou de apenas um se pac estiver vivo , muito por causa da própria mídia que colocou fogo nesta intriga.

 

Abaixo alguns filmes e documentários sobre esta história:

 

Notorious (filme de 2009)

 

Biggie & Tupac – Documentário

Tupac resurrection – Documentário

2 Pac – Documentario

 

E aqui frases dos dois:

 

 

Tupac Amaru Shakur

 

"A realidade é errada, os sonhos são reais"

 

Nos Falamos Sempre de Malcom X e Martin Luther King JR mas esta na hora de ser como eles,forte como eles.Eles eram mortais como nos e tudo que fizeram,nos tambem podemos fazer “

 

“Eu não estou dizendo que eu mudei e nem que eu vou mudar o mundo ... Estou dizendo apenas que o mundo deve ser mudado.”

 

“Prefiro Morrer Como um Homem, a viver como um Covarde...”

 

“Deveria existir uma aula sobre o Aparteid, uma aula sobre o por que que as pessoas passam fome. Mais preferem dar aula de educação física.”

 

“Uma mulher te colocou nesse mundo, então você não tem direito a desrespeitar uma delas.”

 

 

Christopher George Latore Wallace – Notorious B.I.G.

 

“Nenhum sonho é grande demais, o céu é o limite.”

 

“Eu estou vivendo todos os dias como uma droga. Outra dia pra fazer malabarismos, outro dia outra luta.”

 

“Eu não quero viver nenhum medo, às vezes eu ouço a morte batendo à minha frente.”