Bom este espaço vou dedicar a um cara que jogou muito pelo Coringão
Marcelo Pereira Surcin, ou simplismente Marcelinho Carioca, apelidado de pé de anjo.
Um grande jogador, polemico que deu muitas alegrias a nação corinthiana, com belos gols e grandes títiulos, um cara consagrado que sempre jogou o futebol arte.
Começou no Flamengo junto com o Djalminha, masi foi no Corinthians onde ele se tornou idolo e marcou época.
Logo que chegou ao Parque São Jorge, Marcelinho Carioca mostrou a que veio. No dia de sua apresentação chegou alcoolizado, o atacante de 21 anos previu: "Quero marcar minha passagem aqui. Vim para o Corinthians para ser campeão!". A identificação com a torcida foi imediata e uma carreira vitoriosa estava começando.
O maior colecionador de títulos com a camisa corintiana tem em sua conta dez títulos em oito anos pelo clube: o Mundial de Clubes da FIFA de 2000, dois títulos do Campeonato Brasileiro de Futebol, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Paulista, uma Copa Bandeirantes e um Troféu Ramón de Carranza.
Por sua extrema habilidade e competência em bolas paradas e pelo seu pequeno pé (calçava chuteiras número 36), Marcelinho foi apelidado de Pé de Anjo por torcedores e jornalistas. Tanto pela identificação que tinha pelo clube, quanto pela qualidade técnica que conduziu o time em um de seus períodos mais gloriosos, Marcelinho Carioca figura como um dos maiores ídolos da história do Corinthians.
Não obteve sucesso com a Seleção Brasileira, mas foi convocado algumas vezes mais não se firmou, em 1997 saiu do Timão para o Valência mais não se adaptou e retornou a Corinthians através de votação por telefone.
Devido seu temperamento saiu brigado do Timão após desentendimento com Ricardinho e Luxemburgo, indo para Santos, depois Vasco onde fez grandes jogos e vários outros clubes.
Se aposentou mas em 2007 retornou ao Corinthians mas para encerrar a carreira.
Foi um grande craque e seus gols de falta sua maior especialidade marcaram época, sem contar o gol de placa na Vila em cima do lambari.
Valeu por tudo Marcelinho, usei muita camisa número 7 do Timão por sua causa, valeu por marcar minha infância.