Criar um Site Grátis Fantástico
Ultimas Atualizações
A gangue do Palhaço  (18-06-2018)
O Illuminatti  (18-06-2018)
Lendas Urbanas  (18-06-2018)
Por besteira  (18-06-2018)

Rating: 1.8/5 (590 votos)


ONLINE
1





Partilhe esta Página

Curso de leitura rápida 

 

https://app.monetizze.com.br/r/ALG2614087


Ayrton Senna - O maior de todos os tempos
Ayrton Senna - O maior de todos os tempos


“O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores”

Ayrton Senna

 

 

Vou falar aqui do maior de todos os tempos na F1 ao menos pra mim, Ayrton Senna o cara que pilotava demais, acredito que é o maior ícone do esporte brasileiro, por que dizer que o maior esportista Brasileiro de todos os tempos é o Pelé ninguém merece.

 

Senna era um cara competitivo com um talento acima da média e que não tinha medo de correr indiferente do clima, pista ou adversidade que aparece, diferente dos pilotos brasileiros de hoje em dia, não aceitava entregar corridas para manter seu contrato.

 

O rei do principado de Mônaco que eu considero a pista com o maior grau de dificuldades da F1 Senna desfilava todo seu talento e encantava o mundo quando corria lá.

 

O rei das poles tanto que só seu recorde só foi quebrado por Schumacher mais com o dobro de corridas de Senna e apenas com três poles a mais ou seja o verdadeiro rei das poles é Senna, alias o que seria do Schumi se Ayrton não tivesse morrido?

 

Nascido em Santana um bairro tradicional da cidade de São Paulo, proveniente de uma família com uma boa condição financeira e seu pai era um fã de automobilismo isso o ajudou a desenvolver seu talento com 4 anos de idade se pai montou seu primeiro kart com um motor de máquina de cortar grana e neste veículo ele já mostrava habilidade para pilotar.

 

 

Começou a competir oficialmente nas provas de kart aos treze anos. Mas não obteve sucesso nos primeiros anos terminando como segundo colocado em várias ocasiões, mas depois desse começo conseguiu ganhar vários títulos na categoria. Para crescer na carreira foi para Europa e lá foi sucesso total nas categorias abaixo da F1, tanto que o ingleses chamavam o circuito de Silverstone de Silvaetone em alusão a seu sobrenome.

 

Ele resolveu usar o sobrenome da mãe Senna devido Silva ser muito popular no Brasil, estreou na F1 em 1984 e dai pra frente foi aquele sucesso estrondoso, fazia todos os brasileiros e o mundo pararem no domingo para ver suas provas, dava orgulho a nação em uma época de recomeço após o militarismo e mostrava a capacidade de vencer e se arriscar que encantava um o brasileiro e dava um motivo de orgulho para o recomeço do país.


Vejo hoje em dia os pilotos com medo da chuva e isso para ele era uma maravilha, pois ali ele mostrava todo talento que tinha e por que até hoje é considerado por muitos como o maior que já passou pelos circuitos deste mundo.


Para deixar ele ainda mais notável era corintiano rsrs, em certo momento mostrou que corria com a camisa do Timão por baixo do macacão.


Quando morreu foi um baque para todos, aquele dia em San Marino marcou o Brasil, lembro que no outro dia era como se não existisse mais alegria no país todos estavam tristes como se tivessem perdido um parente ou um amigo próximo, seu enterro foi tão melodramático que até hoje é lembrado.

O que posso dizer é que foi o cara que melhor representou nosso país com sua competitividade e vontade de vencer mostrando que o brasileiro não é inferior a ninguém e como era bom ver ele acabar com seus adversários em ultrapassagens fantásticas, que alias hoje em dia é raro de se ver também.


Abaixo algumas de suas frases e suas marcas.

“O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação.”



“Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está loco para ter; quem tem está cheio de problemas por causa dele.”



“Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência.”



“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”



“Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros.”



“O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores”



“O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia.”



“Mulheres - com elas uma encrenca, mas sem elas não se pode viver.”



Marcas

Vitórias 41 em 162 corridas

Pole positions 65 em 162

Pole positions consecutivas 8 de 1988 a 1989 e 7 de 1990 a 1991

grand-chelem (largando da pole e completando a corrida inteira na primeira posição) 4 vezes

Hat-tricks (pole-position, vitória e melhor volta numa mesma corrida) 7 vezes

Pódios 80 em 162 corridas