Bom quando isso aconteceu casou um furor muito grande no mundo, pois se tratava de uma das mulheres mais famosas da época e sua morte nunca foi bem explicada.
Na versão oficial o que ocorreu foi um acidente onde paparazzis estavam perseguindo o carro onde ela estava com seu namorado Dodi Al-Fayed um bilionário egípcio e o motorista perdeu o controle do veículo em um túnel em Paris e se chocou com uma pilastra, onde o Motorista, Diana e Dodi morreram o único que sobreviveu foi o segurança do egípcio.
Um fato curioso é que o único ocupante do carro que estava de cinto era o Guarda-costas que sobreviveu o que normalmente é raro, pois os seguranças nesta época não andavam de cinto para ter maior mobilidade em caso de uma ação rápida a ser tomada para proteger seu cliente.
O Sobrevivente Trevor Rees-Jones ficou meses em coma e disse que não se lembra do acidente o que não contribuiu com novas informações sobre o ocorrido.
Há diversas Teorias sobre essas mortes:
1ª
Foi a citada acima a mídia e a polícia divulgaram esta teoria de que paparazzis em perseguição ao carro de Dody acabaram fazendo o condutor perder o controle do carro e bater em uma pilastra e ainda para reforçar esta tese foi confirmado que o motorista do veículo estava embragado no momento da batida o que reforça a ideia de ter realmente acontecido uma fatalidade.
2ª
A segunda Teoria já tem como base uma conspiração da Família Real onde a Rainha Elizabeth e seus afiliados utilizaram o serviço de inteligencia britânico para assassinar a princesa o motivo seria político e de honra, pois Diana estava se envolvendo com um Egípcio e muçulmano e rumores de que ela se casaria com ele fez com que fosse tomada essa decisão, pois esse casamento poderia enfraquecer a relação da coroa com o Ocidente, se caso ela tivesse filhos com Dody eles seriam parente dos Príncipes William e Harry futuros sucessores da Rainha, fora isso eles não aceitariam uma aliança de uma pessoa da realeza com um muçulmano.
3ª
A terceira teoria seria de que o alvo não era a princesa e sim Dody, pois devido sua fortuna e negócios ele teria alguns inimigos e que os mesmos o perseguiram aquele dia causando sua morte e que Diana morreu por estar no lugar e hora errada.
4ª
Que os dois ainda estariam vivos e forjaram a própria morte como sugeriu Maquiavel em seu livro, para começar uma nova vida longe dos holofotes, pois a vida de Princesa era registrada em tempo integral pela imprensa e ela não aguentava mais isso.
Bom o que eu acho é que o mundo perdeu uma grande personalidade neste fatídico dia ela era uma grande líder um exemplo para humanidade, por que usava sua fama e prestígio para ajudar e prestar solidariedade para os mais necessitados, envolvida em muitas causas sócias, uma das que ela mais lutou foi no combate a AIDS.
Francamente não duvido que a Família Real esteja envolvida nesta morte, até por que se olharmos historicamente para a realeza o nome e a posição é muito mais importante que a felicidade ou vida de alguém, acho que eles tem total envolvimento nesta morte e não foi um mero acidente.
Abaixo algumas imagens pouco antes do acidente;